Nas dependências do Plenário da Câmara de Vereadores de Buenos Aires, ocorreu nesta quinta-feira (21) , a VI Conferência Municipal de Saúde.
Ato que contou com a presença do Prefeito Fabinho Queiroz e do vice-prefeito Léo, da Secretária de Saúde Iranuza Cavalcante, além de representantes de entidades, usuários do SUS e trabalhadores da saúde.
A Conferência Municipal de Saúde é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, uma vez que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde.
A conferência acontece a cada quatro anos, e é uma das etapas necessárias para a realização da Conferência Nacional de Saúde.
O tema da conferência foi: “A gestão da saúde e seus desafios para o futuro”
Ao final, a Secretária da Saúde, Yranuza Cavalcante, agradeceu ao Presidente da Câmara Luiz Carlos, a cedência do plenário, bem como a participação efetiva do Prefeito e Vice , e também fez um agradecimento especial a todas as pessoas que participaram da conferência e ajudaram a elaborar ações norteadoras para saúde pública de Buenos Aires para os próximos 4 anos.