Durante a terceira reunião do 1 período ocorrido no dia 02/03/2023, estava presente o vereador Presidente Luiz Carlos, e vereadores Romildo de Ze Rubens , Gyan de Neuza, Dr° Fernando Emiliano, Flavio de Deda e Vereadora Jane do Leite.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Buenos Aires nesta quinta-feira (2) a vereadora Jane do Leite, solicitou, por meio do Requerimento N° 03/ 2023, a instalação de lombadas físicas para a Rua do Cajueiro.

Segundo a vereadora, os redutores de velocidades são de fundamentais importância para garantir maior segurança e tranqüilidade aos condutores e aos moradores da localidade supramencionada.

Sendo importante o presente requerimento que tem por objetivo evitar a ocorrência de acidentes naquela localidade.

“A população está vulnerável a sofrer acidentes, inclusive graves, pela falta de sinalização adequada, uma vez que os veículos trafegam em alta velocidade no trecho apontado, não havendo indicativos para a redução de velocidade. Portanto queremos resguardar e preservar a segurança e a integridade física de todos os moradores, principalmente de crianças e idosos”, complementa.

O requerimento tem por objetivo evitar a ocorrência de acidentes bem como evitar que acidentes com maiores proporções venham acontecer.

“Contamos, pois, com o apoio dos nobres colegas para a aprovação do mesmo e com o Poder Executivo para análise de viabilidade da proposta”, enfatizou

Ao ser apreciado, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

O vereador Gyan de Neuza usou a tribuna para fazer um requerimento oral solicitando da gestão municipal a implantação de duas lombadas físicas para ruas do Loteamento Boa Fé, em Buenos Aires, devido ao constante tráfego de veículos desenvolvendo alta velocidade no local

O parlamentar também parabenizou a toda a população pela forma ordeira que brincou o carnaval, dando um tom de muita paz ao festejo de momo.

Na ocasião, Gyan Karlos também parabenizou a Coordenadora da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam) , Eliane Rodrigues pelo apoio ao Projeto Oportunidade Feminina (Um direito das mulheres ) que aconteceu entre os dias 17 a 19 de janeiro com disponibilidade de 5 cursos de capacitação, idealizado pelo vereador, com inscrições gratuitas.