Na primeira sessão do ano, estava presente os Vereadores e vereadora Netinho de João Augusto, Presidente Luiz Carlos, Maria Lajane, Flavio de Deda, Dr. Fernando Emiliano.

No Pequeno expediente do dia a vereadora Maria Ladjane iniciou sua fala, durante o Pequeno Expediente, agradecendo a Deus e lembrando do momento difícil que atravessou com o falecimento da sua mãe.

A parlamentar também parabenizou o gestor municipal pela realização das últimas festas, que transcorreram dentro da maior organização, mantendo dias de grande animação, mas também dias de muita paz entre os participantes.

A vereadora parabenizou e agradeceu ao Dr. Thiago Henrique, delegado titular de Buenos Aires, em nome de todos os agentes de segurança, tanto da PM quanto da Polícia Civil, pelo emprenho na segurança pública do município.

Enquanto usava o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Buenos Aires, o vereador Netinho de João Augusto, 1º secretário da mesa diretora, agradeceu a Deus o retorno das atividades da Casa Legislativa, como também prestou suas condolências a vereadora Jane do Leite, que vive luto pela perda de sua genitora, assim prestou seus pêsames pelo falecimento de Edjan José Pereira, esposo da professora Lia.

O vereador Netinho de João Augusto também parabenizou a condução das festividades religiosas que ocorreram no município pelo gestor municipal, como também parabenizou a população que participou do evento que fez com que os dias de festas ocorressem em clima de muita paz, sem ocorrências de violência.

O parlamentar também falou do sucesso alcançado pelo comércio que teve uma grande movimentação durante o evento , em decorrência dos vários dias de festa.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Buenos Aires, Luiz Carlos , apresentou o Projeto de Lei que denomina as ruas e avenidas do loteamento Boa Fé, em Buenos Aires.

O vereador justificou que o projeto garantirá a facilitação da localização das pessoas e endereços, como também a entrega de correspondências e encomendas.

Também foi de autoria do vereador Luiz Carlos, um requerimento que versa sobre votos de aplausos e elogios ao gestor Fabio Queiroz, pela organização da Festa de Nossa do Bom Parto, padroeira de Buenos Aires, que apresentou recorde de público nos 4 dias festa.

Na ocasião, o ofício do parecer prévio da corte do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) foi apresentado aos parlamentares, logo seguindo para a Comissão de Finanças e Orçamento, quando retornará para apreciação dos parlamentares da Casa Legislativa.

De acordo com o parecer do TCE-PE, as contas exercícios 2020, do atual prefeito Fabio Queiroz devem ser aprovadas com ressalvas.

Durante sessão ordinária, o gestor municipal enviou à Câmara Municipal de Buenos Aires dois Projetos de Lei que versa sobre o reajuste do Piso Nacional dos Professores, em 15%, retroativo a janeiro, como também o reajuste do salário mínimo de todos os servidores municipais.