Estava Presente os Vereadores e Vereadoras : Arlindo Pessoa ( Netinho), Luiz Carlos , Jo de Chico de titiu, Romildo de Ze Rubens, Dr. Fernando dentista, Clebysom Albino.

Foram apreciados e aprovados por unanimidade 3 projetos do executivo municipal.

O Projeto de Lei N° 04/2023 dispõe sobre o quantitativo do cargo de auxiliar escolar, passando para 80 profissionais.

Projeto de Lei N° 05/ 2023 estabelece o Programa “Segurança nas escolas” que objetiva , entre vários pontos, a criação da patrulha escolar.

Projeto de Lei N° 06/2023 dispõe sobre o reajuste de 10% nos vencimentos dos motoristas.

No Pequeno Expediente, o vereador Romildo de ze Rubens agradeceu ao gestor do município a ação desenvolvida, em resposta a sua reivindicação, em nome do povo, na Câmara Municipal de Buenos Aires, no tocante a situação recorrente no período de chuvas que deixava a Avenida João Teobaldo de Azevedo alagada, comprometendo e prejudicando o trânsito e a locomoção das pessoas, como também parabenizou o trabalho da Polícia Militar durante a festividade do Dia do Trabalho.

Nesta mesma sessão, foi proposta do vereador Romildo de ze Rubens o Requerimento Nº 13/2023 que solicita a implantação da Guarda Municipal, equipada com motos e carros para realizar o Patrulhamento Escolar no município.

No Requerimento Nº 14/ 2023, o parlamentar solicita a pavimentação das ruas do Loteamento da Torre da Claro.

O vereador Romildo de ZE Rubens também apresentou o Projeto de Decreto Legislativo N° 04/2023 que outorga o Título de Cidadão a Maurício Honório Pereira,motorista do quadro efetivo da Prefeitura de Buenos Aires.

Paraibano da cidade de Cabaceiras, Maurício chegou em Buenos Aires no ano de 1976, já em 1986 ingressou no serviço público, e neste mês de maio do corrente ano completa 37 anos de serviços prestados à população.

O vereador Netinho de João Augusto , durante o Pequeno Expediente, parabenizou o deputado estadual Henrique Queiroz Filho pela passagem do seu aniversário.

O parlamentar usou de sua fala no Pequeno Expediente para parabenizar o prefeito pela disponibilidade de uma fonoaudióloga, mas fez um requerimento verbal solicitando a contratação de um neuropsiquiatra para atender as crianças que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA),

O parlamentar também apresentou uma serie de requerimentos, versando sobre solicitação de manutenção em diversas comunidades.

O Requerimento Nº 08/2023 solicita da municipalidade proceder com avaliação, restauração e expansão do sistema de iluminação pública das ruas do município, devido as constantes reclamações de ruas às escuras.

Também foi Requerimento Nº 09/2023 do parlamentar a solicitação de proceder com obras de reparos, desentupimento e manutenção do canal do Loteamento Santa Ana.

O Requerimento Nº 12/2023 solicita a ampliação, regularização e instalação de caixas d¹águas na comunidade rural de Lagoa do Outeiro.

O Requerimento Nº 10/2023 solicita proceder com a limpeza , capinação e manutenção das galerias da Rua 01, via principal na subida da Casa da Bênção, que encontram-se entupidas e com matos.

O Requerimento Nº 07/2023 solicita a ampliação do Cemitério Público, eis que a atual dimensão e estrutura não atende as necessidades do município.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Buenos Aires, Luiz Carlos falou do apoio que o município volta a ter com o atendimento do Técnico do IPA, Charles, que já realizou atendimento nesta quinta-feira (11).

O presidente também renovou o convite para os parlamentares participarem da noite Mariana da Câmara que acontece nesta noite.

O parlamentar também aproveitou para parabenizar as parlamentares da casa , que são mães, as vereadoras jane do leite e jo de chico titiu , além de parabenizar todas as mães do município pelo Dia das Mães que será comemorado no domingo (14).

A vereadora jane do leite abriu o Pequeno Expediente durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Buenos Aires, nesta quinta-feira (11), onde agradeceu ao gestor do município, o prefeito Fabinho Queiroz pela organização das festividades do Dia do Trabalhdor

A parlamentar , na ocasião, também apresentou o Requerimento Nº 16/ 2023 que solicita a recuperação da via vicinal que dá acesso à comunidade rural de Monte Verde, providenciando a capinação e piçarramento da estrada.