Na retomada das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Buenos Aires, nesta quinta-feira (3), o vereador Gyan de Neuza apresentou os Requerimentos 66/ 2022 e 67/2022.

O Requerimento 66/ 2022 cobra da municipalidade e expressa a necessidade de remover definitivamente o lixo armazenado na área por trás da Igreja Matriz de Buenos Aires, localizada no centro da cidade, e ainda cobra adotar medidas para coibir o depósito de lixo neste local.

Também é de autoria do vereador Gyan de Neuza, o Requerimento 67/ 2022 que solicita gestões da administração municipal para proceder com a Reforma e requalificação do sanitário público municipal.

Foi de autoria do vereador Cleybson albino durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Buenos Aires desta quinta-feira (3), os Requerimentos 78/ 2022 e 79/2022.

O Requerimento 78/ 2022 trata-se cobrar melhoramento de equipamento de esporte e lazer, como é o caso de proceder com a restauração, substituição e revitalização da cobertura do Ginásio de Esportes da Vila Olímpica Gentil Gomes Pereira.

O Requerimento 79/ 2022 dispõe sobre cobrar da municipalidade proceder com obras de requalificação do entorno da área da Vila Olímpica Gentil Gomes Pereira, com instalação de quiosques, praça de alimentação e equipamentos públicos de lazer, oferecendo melhor estrutura de lazer e entretenimento para os munícipes.

Foi de autoria do vereador Netinho de João Augusto durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Buenos Aires desta quinta-feira (3), a apresentação do Projeto de Decreto Legislativo N° 07/2022 que outorga o Título de Cidadã Honorária para a Assistente Social e Secretária de Assistência Social de Buenos Aires, Edvânia Cândido.

Também é de autoria do vereador Netinho de João Augusto , a apresentação do Projeto de Decreto Legislativo N° 06/2022 que outorga o Título de Cidadão Honorário para Paulo Carlos de Amorim, em reconhecimento a relevância dos serviços prestados a cultura, política, social e ao setor de comunicações.

Foi de autoria do vereador Fernando Emiliano durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Buenos Aires desta quinta-feira (3), a apresentação do Projeto de Decreto Legislativo N° 08/2022 que outorga o Título de Cidadão Honorário a Everaldo de Andrade Silva, por sua contribuição ao engrandecimento da história social e cultural dos municípios de Buenos Aires.

A vereadora Jane do leite utilizou do pequeno expediente para agradecer a votação alcançada no último pleito para os candidatos que apoiou, como também para parabenizar as vitórias da governadora eleita Raquel Lira e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

A parlamentar também parabenizou o prefeito de Buenos Aires Fabinho Queiroz , pela organização do cemitério local para receber a visitação do público durante o feriado de Finados.

Ao retomar as atividades após o período de recesso parlamentar da Câmara Municipal de Buenos Aires, para realização da primeira sessão do 4° período legislativo, o presidente Luiz Carlos desejou um bom retorno e reassumiu o compromisso de que a Casa Legislativa continue mantendo o perfil de cuidar bem do povo.

Apesar de ser a primeira sessão do período, os parlamentares voltaram com um forte desejo de discutir as pautas importantes de construção de uma Buenos Aires ainda melhor para todos.