Câmara de Buenos Aires aprova abono do FUNDEB para servidores da educação em Buenos Aires

A Câmara Municipal de Buenos Aires se reuniu nesta segunda-feira (26), durante sessão extraordinária, para apreciar Projeto de Lei enviado pelo executivo municipal.

Na oportunidade, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 023/2022, de autoria do prefeito Fabinho Queiroz (PSD), que concede o Abono-Fundeb aos profissionais de educação do Ensino Municipal, a ser paga aos profissionais da educação escolar básica com recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

De acordo com o texto, a justificativa do gestor municipal é que os recursos serão pagos de uma só vez até o dia 31 de dezembro de 2022.

A sessão extraordinária foi presidida pelo vereador Luiz Carlos (Oiti), onde o tema foi amplamente debatido por seus vereadores.

Na discussão do Projeto, os vereadores Dr Fernando e Jane do Leite parabenizaram a ação da gestão municipal em trazer para a Câmara a discussão, cujo projeto recebeu sub inscrição de todos os presentes.