Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Buenos Aires realizou nesta quinta-feira (4) a Primeira e a Segunda Sessão Ordinária do novo período legislativo, onde os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade Projetos de Lei enviados pelo Chefe do Poder Executivo, o prefeito Fabinho Queiroz.

Entre os 5 Projetos, 3 dispõem sobre interesse dos servidores públicos de Buenos Aires, os quais fixam os Pisos Salariais dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias em R$ 2.424,00, enquanto os motoristas têm salários fixados em R$ 1.700,00.

Em relação aos agentes Comunitários de Saúde e de Endemias o reajuste acontece com efeitos retroativos, tendo o gestor do município, durante passagem pela Câmara Municipal, afirmado que os profissionais já receberão o novo piso no dia 20 de agosto com os retroativos de maio, junho e julho.

O Projeto 17/ 2022 que dispõe sobre as diárias para agentes públicos e políticos também foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei 14/ 2022 dispõe sobre a regulamentação da criação dos Centros de Referência de Assistência Social, também alcançou a unanimidade da Casa Legislativa.

A Casa Ruy Barbosa voltou a ser palco das principais demandas da população buenosairense, com projetos em prol da sociedade.

Na abertura, 100% de presença, onde vereadores e servidores marcaram o retorno com muito trabalho e com grande resultado.

Os parlamentares ainda puderam acompanhar uma prestação de contas do atual prefeito, que expôs números de sua gestão, aumentando a sintonia dos dois poderes.

No plenário, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos , juntamente com o vereador Netinho de João Augusto , ocupando o cargo de 1º secretário , e a vereadora Jô de Chico de Titiu como 2a secretária.

Equipe de Comunicação