Durante 6ª Sessão Ordinária do 3º Período, ocorrido no dia 08/09/2022 na Câmara Municipal de Buenos Aires nesta quinta-feira (8) a vereadora Jô de chico titiu apresentou um Projeto de Lei e 6 requerimentos, que foram aprovados por unanimidade por seus pares.

É de autoria da vereadora Jô de chico titiu o Projeto de Lei N° 5/2022 que denomina como Ruas Antônio Barbosa de Souza e Manoel Lopes das Chagas localizadas em Lagoa do Outeiro.

De acordo com a justificativa da parlamentar, os homenageados são personalidades de grande influência que deixaram um importante legado e contribuíram na formação cultural e social da comunidade.

Também é de autoria da vereadora Jô de chico de Titiu o Requerimento 68/2022 que solicita ao Poder Executivo a construção de uma praça em Lagoa do Outeiro

O Requerimento 69/2022
da vereadora solicita a construção da pavimentação asfáltica de Lagoa do Outeiro

Requerimento 70/2022 trata
da aquisição de terra para construção de um novo cemitério público, visto que o equipamento já não consegue atender as necessidades da população

Requerimento 71/2022 trata da
Reforma das Escolas Amália de Araújo Jurema e José Vieira de Melo, em Lagoa do Outeiro

Requerimento 72/2022 solicita a
execução de obras para reforma das Escolas Mínima e Vieira de Azevedo, em Canafístula, que necessitam de melhoramento das suas estruturas físicas

O Requerimento 73/2022
solicita uma Instalação de um posto policial em Lagoa do Outeiro, buscando atender a população da comunidade no quesito segurança e manter rondas rotineiras.

O vereador Netinho de João Augusto apresentou nesta quinta-feira (8) o
Requerimento 74/2022, que solicita da gestão municipal a
restauração e revitalização do calçamento de Canafístula; coleta pública semanal do lixo doméstico e comunitário, além reestruturação e ampliação do sistema de iluminação pública.

O parlamentar relembrou a luta incansável que tinha o então vereador João Targino que lutou pela comunidade até os últimos dias de sua vida na Casa Ruy Barbosa em prol da comunidade rural de Canafístula.

Também é de autoria do vereador o Requerimento 75/ 2022 que solicita a
limpeza, conservação e manutenção do Grupo Escolar de Jacaré.

O Requerimento 76/2022 do parlamentar solicita o ordenamento e requalificação da via de acesso que liga o centro de Buenos Aires ao Loteamento Boa Fé , como também proceder com a expansão e melhoramento da iluminação pública da comunidade.

A vereadora Jane do Leite apresentou nesta quinta-feira (8) o Requerimento 77/2022 que solicita as obras de restauração, reforma e requalificação do mercado público municipal de Buenos Aires

De acordo com a vereadora, existe a necessidade de se ter um olhar especial para o espaço, que atende um grande número de pessoas.

A parlamentar também lembrou da importância de se ter um comércio permanente no local e não ser só utilizado em dois dias da semana para a venda das carnes.